Fabi Felix Artesanato: Dica de como evitar que a corrente do seu chaveiro de biscuit enferruje.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Dica de como evitar que a corrente do seu chaveiro de biscuit enferruje.

Sempre vejo nos grupos do Facebook, artesãs desesperadas por que fizeram chaveiros de biscuit e a corrente enferrujou.
 Mas, o que fazer para que isso não aconteça?


Bom, vou passar a dica do que eu faço e meus chaveiros não enferrujam.

O primeiro passo:
  • Usar arame inox ou de alumínio (pois alumínio não enferruja), para fazer os pinos que serão colocados direto no biscuit.


Segundo passo:
  • Mesmo o arame do pino sendo feito de um material que não enferruja, só colocar na peça de biscuit depois de pelo menos três dias de feito, pois o biscuit já estará bem sequinho por fora, mas não estará tão duro que não se consiga furar com facilidade. Cole o pino no biscuit com cola instantânea e em seguida encaixe a corrente do chaveiro na peça.



Terceiro passo e mais importante.
  • No momento de embalar os chaveiros, fazer um furinho no saquinho com um furador (exemplo furador de papel). Isso evita que ocorra acumulo de umidade no saquinho e venha a gerar ferrugem na corrente, pois o furinho permitira a entrada e saída de ar. Depois da embalagem pronta esse furinho fica quase imperceptível.
  • Algum produto que é usado na mistura da massa é bastante corrosivo, então nunca deixe o biscuit em um saco totalmente fechado junto com metal que oxida. A oxidação será muito rápida. Mesmo você achando que o biscuit já esteja seco, ele ainda vai soltar umidade por bastante tempo.



Espero que gostem e que essa dica ajude a acabar com esse probleminha de ferrugem. Vou tentar fazer um videozinho mostrando como fazer o pino pra encaixar no biscuit, assim que fizer posto aqui pra vocês.
Façam essa experiência e deixem seus comentários aqui, para eu saber se fui útil e assim poder trazer mais dicas.

4 comentários:

  1. Adorei,a ideia vou fazer alguns testes de chaveiro para o aniversário do meu sobrinho que é em novembro,aí te falo se deu certo obrigada pela dica adorei!

    ResponderExcluir
  2. Tem como tirar o ferrugem do biscuit?

    ResponderExcluir
  3. E quando já enferrujou e passou ferrugem p o biscuit como tirar?

    ResponderExcluir