Fabi Felix Artesanato: Massa de biscuit, comprar ou fazer?

terça-feira, 25 de junho de 2013

Massa de biscuit, comprar ou fazer?


Quando comecei a aprender biscuit, minha primeira dúvida foi à massa. O que seria melhor, comprar pronta ou fazer em casa?  Algumas artesãs preferem fazer suas massas em casa, outras optam por comprar. Mas então, o que seria mais vantajoso, comprar ou fazer?
Nas minhas pesquisas notei que muitas optam por fazer a massa em casa, pois assim tem como deixar a massa no ponto que mais gostam para trabalhar com ela e se guardada adequadamente em sacos plásticos teria uma durabilidade maior, segundo algumas usuárias de massa feita em casa me informaram.
Eu prefiro comprar, para mim é melhor, já que o preço dos ingredientes supera o valor da massa pronta, sem contar na trabalheira e sujeira que faz e o tempo que se gasta pra fazer a massa, já poderíamos está modelando nossos trabalhos.  Porém sei que o custo da massa pronta varia muito de acordo com a região onde moramos.
A massa pronta é vendida aqui em Recife nas formas, natural e tingida, em pacotes de 90g e 1k. Hoje em dia é bem fácil de encontrar em lojas de artesanato. Existem boas marcas no mercado. As mais conhecidas são as massas das marcas Fox, Polycol, Mago e licyn.  
Mas se ainda restar dúvidas sobre essa questão, seria interessante testar os dois lados e assim ver qual seria a opção que mais se adequa.

E para vocês? Que tipo de massa vocês usam e qual o custo da massa pronta onde vocês moram?

Seja comprada ou feita em casa, vamos botar a mão na massa!!! 



Um comentário: